Na disputa contra o relógio, Zanardi foi o mais rápido, terminando com o tempo de 24m50s22, 27 segundos mais rápido do que o alemão Norbert Mosandl, que ficou com a medalha de prata da competição. O norte-americano Oscar Sanchez foi o terceiro mais rápido da prova e conquistou o bronze.
Além da categoria H4 Time Trial, Alessandro Zanardi também disputará outras três provas nas Paralímpíadas de Londres: a H4 Road Race e H 1-4 Team Relay, junto com a equipe da Itália.
O acidente que vitimou o atleta aconteceu em 2001 na etapa da Alemanha, quando ele disputava a Indy Cart pela equipe Morris Nunn,. Na saída dos boxes, o piloto perdeu o controle do seu carro e acabou atingido Alex Tagliani, a mais de 300 km/h. O impacto da batida foi muito grande e ele perdeu as duas pernas.
Mesmo após o acidente, Zanardi, que antes havia defendido a Lorus e a Willinas na Fórmula 1, continuou correndo em um carro adaptado da BMW, no WTCC. Em paralelo, ele começou a competir na bicicleta de mão, tendo conquistado a primeira colocação em competições em Nova York, Roma e Veneza.
Fonte:SuperEsportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário