quinta-feira, 7 de julho de 2011

Americano morre em acidente de moto durante protesto contra o uso de capacete

Um motociclista americano que fazia parte de um evento contra o uso de capacete morreu após sofrer uma queda de sua moto quando tirou as mãos do guidão e bateu na sua própria cabeça em sinal de protesto. "Teria sido uma morte evitável se ele estivesse usando um capacete, o quê acabou reforçando ainda mais a necessidade deste tão importante equipamento de proteção", afirmação do paramédico que o atendeu.

A vítima foi Philip A. Contos, 55 anos, de Nova York, que perdeu o controle de sua Harley-Davidson 1983 quando acionou com muita força os freios ao tentar retomar o equilíbrio da moto.Ele voou por sobre o guidão e bateu com a cabeça. A morte não foi instantânea, sendo declarada somente no hospital.

O protesto contra o uso de capacetes foi organizada pela facção "Onondaga" da "American Bikers Aimed Towards Education (ABATE)". Esta organização incentiva o uso voluntário dos capacetes, mas se opõe ao uso obrigatório por lei. Nova York é um dos 20 estados que exigem que os motociclistas utilizem capacetes.


Nenhum comentário: