quinta-feira, 28 de julho de 2011

Autoridades participam do 1º Seminário Catarinense de Segurança no Trânsito


Na manhã desta quinta-feira, dia 28, iniciou o 1º Seminário Catarinense de Segurança no Trânsito, evento promovido pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, que acontece no Salão de Atos da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac. Aproximadamente 400 pessoas do estado, também do Paraná e Rio Grande do Sul realizaram inscrições e participam do Seminário, que teve abertura às 8h30min, com as boas-vindas do Reitor da Uniplac, professor Elson Bastos.

Também participaram da abertura oficial do Seminário o Secretário de Estado da Casa Civil, Antônio Ceron, representando o Governador Raimundo Colombo, o Deputado Federal Hugo Leal, o Prefeito de Lages, Renato Nunes de Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Adilson Appolinário, o Superintendente Regional da PRF, Luiz Carlos Padilha, o chefe da 5ª Delegacia da PRF, Inspetor Cleriton Henrique, a Diretora do Departamento de PRF, Inspetora Maria Alice Nascimento Souza, a Coordenadora de Convênios e Registro nacional de Infrações, Graziela M. C. Blanco, entre outras autoridades.

A primeira palestra do dia foi com J. Pedro Corrêa, do Programa Volvo de Segurança no Trânsito - PVST, que falou sobre o tema “O desafio catarinense de aproveitar a Década Mundial de Segurança no Trânsito”. Ele explica que no dia 11 de maio de 2011 foi lançada mundialmente essa campanha preventiva. “Temos que desenvolver projetos de conscientização para podermos diminuir a violência no trânsito”, destaca J. Correa.

Depois aconteceu a palestra “O Congresso Nacional e a Década no Brasil”, ministrada pelo Deputado Federal Hugo Leal. O Parlamentar demonstrou enorme preocupação sobre o tema, pois segundo ele, o problema é mundial e o Brasil está engatinhando nas campanhas preventivas e necessita se mexer. “Infelizmente o trânsito em nosso país é tratado em segundo plano e as milhares de mortes são apenas números para estatísticas e muito pouco é feito para evitá-las”, alerta o Deputado.

O Seminário continua nesta tarde de quinta-feira, dia 28, e durante a manhã desta sexta-feira com várias palestras e debates entre peritos no assunto e os participantes. Todos irão receber certificado no encerramento, previsto para o meio dia de amanhã. A programação completa do evento pode ser encontrada no site da Uniplac: www.uniplac.net

Nenhum comentário: