domingo, 17 de julho de 2011

Viaduto de Vila Nova tem sinalizações instaladas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou no início do mês, a sinalização horizontal e vertical sobre as vias lindeiras e pistas elevadas do viaduto de acesso a Vila Nova, em Içara. A Obra-de-arte Especial (OAE) está localizada no km 380 da BR-101 Sul, na interseção com a rodovia estadual SC-444, principal ligação com o Balneário Rincão. 

Dividindo a pista da SC-444, a defensa New Jersey evita que motoristas façam manobras de retorno em local proibido, evitando situações de acidentes. No trecho também foram instalados tachões refletivos nas pistas de acesso e seis faixas de travessia para pedestres. Antes do viaduto, no sentido ao Balneário Rincão, um semipórtico foi instalado para orientação dos motoristas. 

As ilhas para demarcar o traçado das curvas entre as vias laterais e a pista da SC-444 estão concluídas. Assim como a defensa New Jersey, as ilhas impedem manobras irregulares. O viaduto está inserido em aglomeração urbana com grande fluxo de pedestres e veículos, juntamente a uma concentração de indústrias, residências, postos de combustíveis e centros religiosos.
BR101sul

Nenhum comentário: