sexta-feira, 1 de julho de 2011

Deinfra avalia a SC-438

Na próxima semana, técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) terminarão de analisar as condições da SC-438. Será entregue uma avaliação para atestar se a rodovia precisará ser completamente revitalizada ou as obras que começaram terão continuidade. Por enquanto, são empregados cerca de R$ 400 mil em uma operação tapa-buracos emergencial. Esta quantia é proveniente de um edital lançado no ano passado, cujo preço total é de R$ 1.499.368,93.

Esta operação tapa-buracos prossegue na pista, mas já não sabe se continuarão os outros projetos licitados. “O governo do estado prepara um pacote de obras de 1,3 mil quilômetros que serão revitalizados. E tem pretensão de incluir a SC-438”, adianta o presidente do Deinfra, Paulo Meller.

Representantes do governo já confirmaram outras vezes que a rodovia seria inclusa no projeto de revitalização. Mas, ao que parece, falta o parecer do Deinfra. A operação tapa-buracos começou a ser licitada no dia 14 de outubro. Em 9 de novembro, foi divulgado o resultado. A vencedora foi a empresa Coenco Engenharia e Construções, de Criciúma, que terá até 240 dias para iniciar e finalizar os trabalhos. Por enquanto, os motoristas precisam fazer ‘malabarismos’ e desviar dos buracos da pista.

Hoje, será realizada uma reunião entre autoridades do município de Tubarão e do estado para avaliar uma solução para a travessia de estudantes da Combemtu, localizada às margens da SC-438.
Notisul

Nenhum comentário: