quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DNIT intensifica operações de tapa-buracos na BR-101 Sul


Foto: BR101sul
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) intensifica, a partir desta quarta-feira, 31, operação de tapa-buracos nos trechos de pistas simples da BR-101 Sul. Os trabalhos sao realizados em três trechos da rodovia, entre os municípios de Paulo Lopes e Passo de Torres. Enquanto o pavimento antigo não é restaurando por conta das obras de duplicação, é necessária a intervenção paliativa para recompor o mínino possível de capacidade de carga depois de longos períodos de chuvas.

Três equipes autam nos segmentos: do km 250 (Paulo Lopes) ao km 271 (Garopaba); entre o km 308 (Laguna) e o km 329 (Capivari de Baixo); do km 337 ao km 350 (Jaguaruna) e o do km 411 ao km 437, entre os municípios de Araranguá a Sombrio. Grande parte das obras de adequação de pistas e liberação de Obras-de-artes Especiais (OAEs) entre Tubarão a Araranguá estão concluídas, requerendo menores esforços na manutenção.

Também segue, durante esta semana, o cronograma de roçadas e limpeza de sarjetas, nos bordos e canteiros centrais da BR-101 Sul. Serão realizados ainda, trabalhos de limpeza e desobstrução de bueiros e bocas-de-lobo, sistemas essenciais para o escoamento da água da chuva que se acumula sobre a pista e sarjetas. Com as roçadas das margens da BR-101 Sul, a visualização da sinalização vertical (placas) é mais destacada. 

As operações de tapa-buraco, roçada e desobstrução de bueiros seguem o cronograma estabelecido pelo DNIT, e são realizadas durante todos os meses do ano. Havendo necessidade, os trabalhos são realizados em intervalos menores. As operações de conservação e roçadas serão rotineiras, tanto em trechos de pista simples como nos trechos duplicados da BR-101 Sul.

Nenhum comentário: