segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tubarão: pontes da BR-101 recebem defensas metálicas

BR101sul


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) finalizou, na semana passada, a instalação de defensas metálicas nos emboques das pontes sobre os rios Correias, e Cubículo, entre Tubarão e Jaguaruna). A instalação foi realizada no lote 26, e faz parte da instalação da nova sinalização definitiva da BR-101 Sul.

Em Tubarão, as três pontes edificadas para transpor o rio Correias receberam as proteções em ambos os emboques, para garantir segurança aos usuários que trafegam pelo trecho. Foram edificadas duas pontes para tráfego em vias lindeiras e uma estrutura serve para tráfego na pista de sentido Norte/Sul. A ponte antiga, no sentido Sul/Norte, aguarda trabalhos de reforço na estrutura e adequação aos novos padrões de duplicação da rodovia.

A ponte sobre o rio Cubículo, edificada para receber o fluxo de veículo no sentido Norte/Sul também recebeu as proteções, em ambos os emboques. A estrutura está localizada no quilômetro 346, próxima a usina de asfalto da construtora Triunfo. Neste trecho, a ponte antiga, no sentido Sul/Norte, aguarda trabalhos de reforço na estrutura e adequação.

O Dnit concluiu a instalação das defensas metálicas em todas as Obras de arte Especiais (OAEs) concluídas e liberadas nos lotes 24, 27, 28 e 30.

Atribuna

Nenhum comentário: