domingo, 21 de agosto de 2011

Obras deixam BR-101 congestionada em pelo menos três pontos nesta segunda


Se você tiver algum compromisso no Litoral Centro-Norte esta semana, saia mais cedo de casa. A partir desta segunda-feira, a BR-101 vai entrar em obras que devem provocar congestionamento em pelo menos três trechos. 

No limite entre Itajaí e Navegantes, os serviços se concentrarão na ponte sobre o Rio Itajaí-Açu. Em Balneário Camboriú será feita a retirada de árvores no Morro do Boi. Entre Camboriú e Itapema, será feito o recapeamento de uma das pistas. 

Os trabalhos na ponte sobre o Rio Itajaí-Açu, no Km 111,5 prosseguem até quinta-feira. Das 8h às 18h, operários vão fazer obras para recuperação das juntas de dilatação da ponte — pequenas frestas preenchidas com borracha que permitem a movimentação da estrutura de concreto — nas pistas no sentido Sul (Florianópolis). 

O trânsito será liberado apenas em uma das duas pistas. A pista no sentido Norte (Curitiba) não sofrerá bloqueio. O serviço pode ser cancelado se chover. Há previsão de novas obras na região entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro e 3 a 5 de setembro. 

Retirada de árvores em Balneário CamboriúA retirada de árvores no Km 140,7, em Balneário Camboriú, vai ocorrer das 9h às 11h desta segunda-feira. Duas das três pistas no sentido Sul ficarão fechadas para o trânsito. A retirada das árvores é necessária para que se possa fazer uma obra de contenção de encosta no local. Se chover, o serviço será cancelado.

 Recapeamento entre Camboriú e ItapemaA concessionária também fará obras de recapeamento entre os quilômetros 130 e 152 no sentido Norte da BR-101 até sexta-feira. O serviço vai ser executado das 8h às 17h e também à noite, das 21h às 5h nos pontos de maior movimento. Um das pistas ficará bloqueada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconselha os motoristas a evitarem passar pela BR-101 no horário das obras.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário: