sábado, 6 de agosto de 2011

JAC espera produzir 100 mil carros por ano no Brasil

Foto: QuatroRodas

Durante a coletiva em que anunciou a construção de sua primeira fábrica no Brasil, o presidente daJAC Motors do Brasil, Sergio Habib, afirmou que serão investidos cerca de 900 milhões de reais na construção da unidade. A planta, que ainda não tem local definido, terá uma capacidade produtiva inicial de 100 mil unidades por ano em dois turnos de trabalho, gerando cerca de 3.500 empregos diretos e outros 10 mil indiretos.

Habib afirmou que o montante necessário para construir a fábrica será arrecadado por meio de uma composição societária mista entre o grupo SHC e a JAC, sendo que a maior parte da quantia será aplicada pelos brasileiros. O executivo também não descartou recorrer ao BNDES, como fizeram algumas montadoras rivais.
Além de toda a cúpula do grupo SHC, o evento também contou com a presença do vice-presidente da JAC Motors, Daí Maofang, que se mostrou satisfeito com o acordo.
“O Brasil é um país com grande poder na economia mundial. Todas as maiores montadoras mundiais se concentram no Brasil. Os dois países possuem semelhanças entre si e se complementam”, afirmou.

Apesar de ter anunciado sua primeira fábrica no país, Habib garantiu que não pretende conquistar mais do que 3% do mercado de automóveis de passeio.  As obras da futura planta serão concluídas em 2014 e os veículos poderão ser exportados para outros países, como Argentina e México. A JAC não quis antecipar quais modelos serão fabricados aqui, mas revelou que será uma família de carros com preços abaixo dos 40 mil reais.
Por Vitor Matsubara -Quatro Rodas

Nenhum comentário: