sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Avenida deve ser liberada em breve

Depois de oito meses interditada, a avenida José Acácio Moreira, a beira-rio, em Tubarão, deve ser liberada. Os trabalhadores da empresa Coenco, responsável pela obra, trabalham para fechar o buraco e nivelar a rua para que o tráfego de veículos e pedestres possa fluir.“A intenção era que já fosse liberada hoje (ontem), mas tiveram que ir mais lentamente, para que o rolo compressor não danificasse o encanamento. Pode ser que amanhã (hoje) no fim da tarde seja liberado”, afirma o secretário de Infraestrutura, Luiz Pereira, o Luizinho...
A obra de macrodrenagem começou em abril. Em ritmo lento, o desabamento de parte da estrutura na beira-rio atrasou ainda mais a conclusão desta parte da obra. Para que o convênio com o governo federal não fosse cortado, a empresa abriu uma segunda frente de trabalho, próximo à rua Simeão Esmeraldino de Menezes, para que a obra chegasse a 20%.

Com ritmo ainda lento, a empresa manteve duas frentes de trabalho para que a parte da beira-rio fosse concluída. “Eles mudaram o local da caixa de passagem, onde será colocada uma bomba para puxar a água. Isso ficaria próximo à margem do rio, mas o projeto foi mudado. Com a conclusão da caixa de passagem, a beira-rio poderá ser liberada. A frente de trabalho seguirá pela rua Luiz Pedro de Oliveira, entre a José Acácio e a avenida Expedicionário Pedro Coelho.

Segundo o secretário, apesar de ser liberada para o tráfego, a avenida José Acácio Moreira não será repavimentada agora. “É que, antes de ser concluído, será necessário fechar novamente a beira-rio e reabrir o espaço para a colocação da bomba que irá puxar a água e jogar no rio. Já sabemos que o pessoal irá reclamar da poeira, mas não tem como repavimentar se a empresa terá que reabrir a rua quando a obra estiver para ser concluída”, afirma Luizinho.
Fonte:Diário do sul

Nenhum comentário: