segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

BR101:Pistas liberadas e rodovia sem filas


Segundo o Jornal Diário do sul, quem trafegou pelo trecho sul da BR-101 entre sexta-feira e o domingo teve uma grande surpresa. Em vez das indesejáveis filas, encontrou as pistas livres, sem congestionamentos e com pouco movimento. 
“Além de o número de veículos não ter sido tão grande como o esperado, a liberação das pistas duplicadas entre Tubarão e Laguna, voltando à pista única somente nas proximidades da Ponte de Cabeçudas, pode ter colaborado para a diminuição das filas, além da divulgação de rotas alternativas”, comenta um patrulheiro. ..Ontem, nem filas chegaram a ser registradas entre a manhã e a tarde. “Mas as pessoas não pensem que vai ser assim nos próximos dias. Há grandes chances disso mudar. Como muitas pessoas não vieram no Natal, quer dizer que elas deixaram para vir depois e o aglomero será maior. É preciso se programar”, chama a atenção. 
Na sexta-feira, quando era esperado um aumento de até 60%, as filas de veículos alcançaram apenas 7km, sem que o tráfego ficasse completamente parado. O movimento foi considerado, pela Polícia Rodoviária, de um dia normal de semana.

Nenhum comentário: