sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Previsão de filas na BR-101


É hora de colocar na bagagem doses extras de paciência para quem for viajar pelo trecho sul da BR-101. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou meia-noite a Operação de Fim de Ano e a expectativa é de aumento de 60% no número de veículos passando pela região a partir de hoje. Ontem, no início da tarde, 8km de filas já eram registrados no trecho de Laguna no sentido Norte, mas os congestionamentos prometem ser ainda maiores a partir de hoje. “O aumento deve ser entre 50 e 60%, com filas de 10 a 14km a partir do período da manhã, seguindo até a meia-noite”, aponta o inspetor da PRF de Tubarão, Ewaldo Stelzenberger...

No sábado, o movimento também deve começar no início da manhã e seguir até a noite. Depois disso, apesar do período de férias, muitas pessoas deverão voltar para casa na terça-feira depois do almoço. “Pedimos atenção aos motoristas para que não andem tão devagar no nosso trecho. Muitos deles ficam observando as obras, e não o trânsito, gerando filas”, chama a atenção o inspetor. 
Na tentativa de diminuir ao máximo os congestionamentos, haverá restrições aos veículos de carga pesada, não podendo circular hoje, das 16h às 22h; amanhã, das 6h às 12h; e terça-feira, das 16h à meia-noite. Outra medida foi a divulgação de rotas alternativas, como, por exemplo, por Jaguaruna e pela Madre no sentido Norte, ou por Imaruí, no sentido Sul. 
A expectativa para hoje também é quanto à possível liberação do trecho duplicado entre Capivari de Baixo e a localidade do Bananal, em Laguna. “Caso isso ocorra realmente, teremos trecho duplicado desde o Morro do Formigão até a última curva anterior à ponte de Cabeçudas, onde voltará a ser pista única”, adianta o inspetor.
Fonte:Diário do sul

Nenhum comentário: