sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Pavimentação do Pinheiral: Começa a 2ª etapa da obra

A previsão inicial é de que o trabalho termine até julho do próximo ano. Nesses primeiros dias de trabalho foram feitos alguns bueiros e também alongamentos de pequenos trechos.
Desde o dia 21 de setembro a comunidade do Pinheiral, em Braço do Norte, aguarda o começo das obras referentes a segunda etapa da pavimentação da estrada. A boa notícia é que os trabalhadores da Setep, empresa vencedora da licitação, atuam no asfaltamento do trecho desde a semana passada.A previsão inicial é de que o trabalho termine até julho do próximo ano. Nesses primeiros dias de trabalho foram feitos alguns bueiros e também alongamentos de pequenos trechos da BRN-424. Como a ordem de serviço foi entregue em setembro, mas a obra iniciou somente agora, um novo cronograma físico e financeiro foi formulado. “Os trabalhos terão apenas uma paralisação, em função das festas de fim de ano e férias. Os colaboradores atuam até amanhã (hoje) e retornam dia 14 de janeiro”, confirma o secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Gelson Padilha (PSDB)...
Mesma sem estar 100% concluída, a pavimentação da estrada do Pinheiral transformou toda a região.  O agronegócio foi ainda mais impulsionado e o número de indústrias instaladas no local passou para 25. Juntas, geram quase dois mil postos de trabalho. “Tenho certeza que até o fim deste ano teremos outros empresários que irão investir no Pinheiral”, prevê o secretário.Nesta segunda e última fase serão pavimentados 6,2 quilômetros da estrada entre a comunidade de Avistoso até o centro da cidade. O trabalho foi licitado por R$ 4,9 milhões e será pago exclusivamente com recursos do governo do estado.
Primeira fase_A primeira etapa das obras foi feita do Pinheiral até o Avistoso, em uma extensão de 6,5 quilômetros. A obra, inaugurada em 31 de maio deste ano, teve custo de R$ 7.576.968,97. O pagamento foi feito exclusivamente com recursos do governo do estado, por meio do Propav Rural.
Fonte:Notisul

Nenhum comentário: