quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Jovens arriscam a vida em manobras perigosas



Além de colocar em risco a própria vida e a de outras pessoas, jovens motociclistas de Tubarão gravaram a prática de manobras perigosas e postaram no canal de vídeos YouTube. Um dos condutores chega a trafegar por 30 segundos em apenas uma roda. 
O vídeo, com 2m11 de duração, intitulado “Grau de moto em Tubarão”, foi postado no You Tube na segunda-feira e está disponível no portal do Diário do Sul. As imagens mostram duas motocicletas trafegando na comunidade de Congonhas. Em uma delas, estão dois ocupantes. O caroneiro é quem grava as manobras perigosas praticadas pelo outro motociclista. ..O jovem aproveita a estrada reta e de asfalto para empinar o veículo por diversas vezes, em uma delas permanecendo por 30 segundos em apenas uma roda. “Isso é terrível, mas vendo as imagens não podemos fazer muito. Precisamos que os moradores ou outros motoristas nos liguem quando estiver ocorrendo a prática para que possamos prendê-los em flagrante”, aponta o comandante do 5° Batalhão, o tenente-coronel Ângelo Bertoncini, após ser informado sobre o vídeo pela equipe do DS. 
Ainda de acordo com o comandante, caso os rapazes fossem flagrados praticando as manobras perigosas, seriam imediatamente encaminhados para a delegacia. A prática é considerada uma infração gravíssima e pode resultar na perda temporária da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de gerar multa e processo administrativo. Denúncias podem ser feitas de forma anônima para a Polícia Militar através do número 190.
Fonte:Diário do sul

Nenhum comentário: