quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Primeira imagem do "FIM DO MUNDO"



Foto e texto: Maciel Brognoli
No dia 22, as pessoas que acreditaram no fim do mundo (fim de todas as coisas) provavelmente estarão morrendo de vergonha em acreditar numa coisa tão tola. Tola considerando o contexto da história que envolve a possibilidade (fim do mundo, só Deus sabe). Mas tem certas coisas que realmente são o “FIM DO MUNDO”...
Como é o caso desse trecho da calçada tomada pelo mato. Segundo o anexo I do Código de Trânsito Brasileiro a definição calçada é: “parte da via, normalmente segregada e em nível diferente, não destinada à circulação de veículos, reservada ao trânsito de pedestres e, quando possível, à implantação de mobiliário urbano, sinalização, vegetação e outros fins.”
Essa é uma calçada (foto) localizada na Rodovia Norberto Brunato, km... (qualquer km tem mato), Bairro km60 MD, em Tubarão. Nesse caso a vegetação e outros afins, como constam no conceito de calçada do (CTB), extrapolaram totalmente os limites do suportável para os pedestres que caminham todos os dias por ali. O pedestre é obrigado a transitar pelo meio da rodovia correndo o risco de ser atropelado. Isso é o “FIM DO MUNDO”.

Nenhum comentário: