quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Túnel do Morro do Formigão: Consórcio pode ser confirmado hoje


O consórcio JDantas e Novatecna pode ser confirmado hoje como vencedor da licitação para a construção do túnel do Morro do Formigão, em Tubarão. Eles ofereceram o lance de R$ 56.740.000,00 para realizar a obra.
Como a obra foi licitada pelo Regime Diferenciado de Contratação, no dia marcado para a abertura das propostas é feito um abatimento de 1% do valor global e depois se inicia um leilão de menor valor, até que sobre apenas um concorrente. Desta forma, ao fim da sessão se tem uma classificação e a empresa ou consórcio que fica em primeiro lugar passa à fase de habilitação. Este trabalho foi concluído há alguns dias e o Dnit convocou para hoje a sessão de apresentação do julgamento das propostas de preço e habilitação...
O outro consórcio, Toniolo/Busnello e Construcap, também participante da licitação, tem que pronunciar até o fim da sessão se irá ou não entrar com recurso. Se o fizer, terá até cinco dias para apresentar seus argumentos. O outro consórcio também terá cinco dias para contrarrazões e, depois disso, a Comissão de Licitações se pronunciará sobre o caso. 
Se não houver recursos, o Dnit pode homologar o resultado na mesma sessão. Depois é só aguardar a publicação no Diário Oficial da União para que seja feito o contrato e dada a ordem de serviço. A expectativa é de que os trabalhos iniciem nos primeiros meses de 2013. A obra tem previsão de duração de dois anos e meio.
A obra da travessia urbana de Laguna, também licitada pelo RDC, deve ter as propostas abertas na próxima quarta-feira, dia 12, às 10h, na sede do Dnit, em Brasília. Estas duas obras chegaram a ser licitadas antes, mas tiveram problemas e foram canceladas.
Fonte:Diário do sul

Nenhum comentário: