segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fim de semana de mortes no trânsito

Duas pessoas morreram na região durante o fim de semana de muito calor e estradas congestionadas. Em ambos os casos, as vítimas eram jovens, com menos de 30 anos. Cinco pessoas ficaram gravemente feridas e estão internadas em hospitais da região. Duas delas correm risco de morrer.
Uma das mortes ocorreu no quilômetro 276 da BR-101, em Imbituba. Por volta das 10h40 deste sábado, Felipe Luiz Furtado Pereira, de 27 anos, natural de Itajaí, bateu com a sua motocicleta na traseira de um caminhão Mercedes Benz, com placas de Gramado (RS). Com o impacto, a Suzuki chegou a explodir. O jovem teve queimaduras por todo o corpo e foi encaminhado pelos Bombeiros em estado grave ao Hospital São Camilo, no bairro Paes Leme, em Imbituba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois de dar entrada...
Outro motociclista, de 43 anos, que vinha logo atrás de Felipe, acabou se envolvendo no acidente. Ele passou sobre a moto do jovem e caiu. Sofreu algumas escoriações, porém sem gravidade.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Paulo Lopes, que atendeu a ocorrência, o trânsito ficou bastante lento no local, inclusive porque os veículos envolvidos no acidente e o corpo de Felipe ficaram sobre a pista.
No outro caso que terminou em morte, o motorista de um Renault Clio de Criciúma perdeu o controle do carro e capotou na tarde de ontem, por volta das 16h30, na BR-101, em Sangão. Ingrid Maurício Dozol, de 18 anos, não resistiu aos múltiplos ferimentos e faleceu ainda no local do acidente. 
Os feridos receberam os primeiros atendimentos pelos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna (BVJ) e bombeiros militares de Tubarão. O grupo foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.
Patrulheiros da PRF realizaram o controle do tráfego no local. O corpo de Ingrid foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) da Cidade Azul e foi liberado à família ainda na noite de ontem.
Outra grave colisão na BR-101 também ocorreu ontem à tarde, por volta das 15h30, na região de Barbacena, em Laguna. O motociclista César Evangelista, de 54 anos, bateu de frente com uma carreta e corre risco de morrer no HNSC. 
Motoristas e leitores do Diário do Sul encaminharam uma série de e-mails à Redação do DS, neste fim semana, relatando o abuso de velocidade cometida na região por motociclistas que estavam a caminho do Moto Laguna, evento que terminou ontem. “As ultrapassagens eram muito perigosas e quase bateram em meu carro por duas vezes. Eles não temem a morte”, lamenta a leitora Kétlen Alves Marques. 

Na SC-438
Um motociclista de 20 anos, natural de Iguatemi (MS), perdeu o controle da sua moto por volta das 3h50 de ontem, saiu da pista, colidiu violentamente em um redutor de velocidade na SC-438, em Braço do Norte, e ficou gravemente ferido. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual de Gravatal, o jovem não apresentava sinais de embriaguez e com a colisão ficou desacordado na via. O acidente ocorreu no quilômetro 187. A moto ficou totalmente destruída com o impacto. A vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, pois quebrou a perna esquerda e teve diversas escoriações pelo corpo.
Fonte:Diário do sul

Nenhum comentário: