terça-feira, 5 de outubro de 2010

BR-101 Sul: Atenção para redimensionamento de tráfego em Tubarão

Os usuários da BR-101 Sul, que trafegarem pelo km 334, em Tubarão, no Sul catarinense, devem atentar para o redimensionamento de pistas, no desvio para a execução do viaduto duplo de acesso ao centro da ciadade. A empresa Triunfo, responsável pelo lote 26, executa nesta semana, trabalhos de concretagem nos muros para taludes, próximo das pistas de sentido Sul/Norte da rodovia.
Durante esta semana, a pista usada para tráfego local, no sentido Sul/Norte, será interrompida num trecho de aproximadamente 200 metros, estendendo-se do início do desvio até o acesso a rua Padre Geraldo Spettmann. Os motoristas devem atentar também para o tráfego de pedestres, pois o trecho é de travessia urbana, com grande concentração de empresas, escolas e moradias.
Os trabalhos vão continuar durante toda a semana, por isso, o redimensionamento do tráfego no trecho poderá sofrer alterações. A seqüência na execução dos taludes é essencial para a evolução do aterro na cabeceira Sul do viaduto, bem como a instalação dos blocos de EPS, usados para composição de aterro.

Segurança e cuidado – Em trechos com desvios de tráfego urbano ou nas Obras-de-Arte Especiais (OAE), os motoristas devem respeitar a sinalização de segurança, que limita a velocidade máxima em 40 km/h, e, também, não forçar ultrapassagens na pista usada para trânsito local. Para os trechos que foram duplicados, o limite de velocidade continua sendo de 80 km/h. A PRF pede ainda atenção para a saída dos trechos duplicados para a pista simples, onde o tráfego é feito em mão-dupla.
Ao usuário que vai trafegar pela BR-101 Sul, o DNIT e a PRF de Tubarão pedem o máximo de atenção, principalmente na entrada da cidade de Tubarão, no km 334, e no trecho de obras entre o km 329 ao km 319, entre Capivari de Baixo e Laguna. Os desvios estão sinalizados e identificados, sendo fácil a visualização pelos motoristas.

Nenhum comentário: