sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Guarda Municipal não estará nas ruas de Florianópolis durante a madrugada

Na tarde desta sexta-feira o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) organizou uma manifestação em frente ao posto da Guarda Municipal que fica na região continental, na entrada das pontes que ligam a Ilha ao Continente.
A ideia era questionar a decisão da corporação de retirar os guardas da rua durante a madrugada.
De acordo com o comandante da corporação, Ivan da Silva Júnior, a medida é uma tentativa de reforçar a atuação da equipe durante o dia.
Ele explica que hoje, a corporação conta com 149 guardas, sendo que 51 trabalham na rua. Segundo o comandante, os demais guardas atuam em outras instituições, como Procon, ou estão de férias ou atestado.
— Fizemos um diagnóstico e queremos estar mais próximo da população. Além do pessoal do turno da noite, queremos trazer de volta os guardas que estão trabalhando em outras instituições. A ideia é termos 90 guardas nas ruas, atuando entre 5h e 0h30min.
Carlos Donato, 29 anos, é um dos guardas que participou da manifestação. Ele explica que já participou da prisão de uma quadrilha que cometia assaltos durante a noite. Na quinta-feira, Donato teria sido chamado pelo vigia de um colégio, no Itacorubi, que estava apreensivo com um possível assalto.

Fonte:DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: