quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cabeceiras da ponte sobre o rio Tubarão recebem trabalhos nesta semana

A empresa Triunfo, responsável pelas obras de duplicação da BR-101 Sul, entre os municípios de Tubarão a Sangão, em Santa Catarina, dá continuidade aos trabalhos para finalizar os acessos as cabeceiras da ponte sobre o rio Tubarão. 

Na cabeceira do sentido Norte Sul, o acesso já possui as camadas bases para aplicação da capa asfáltica. Trabalhadores executam a amarração de ferragens para concretagem da ligação entre as pistas e a ponte. Na cabeceira oposta, trabalhos de adensamento das camadas bases são executados, nas pistas de acesso ao futuro túnel projetado para o Morro do Formigão.
 

A ponte sobre o rio Tubarão fica no km 337 e possui 340,80 metros de extensão, sendo a segunda maior Obra-de-Arte Especial (OAE) pertencente ao lote. O viaduto duplo de acesso ao Centro de Tubarão, no km 334 possui 476,81 metros de extensão em cada pista e é a maior edificação do lote 26.
Construída em paralelo a antiga, a nova ponte sobre o rio Tubarão vai receber o tráfego de sentido Norte/Sul da rodovia, servindo de acesso ao futuro túnel no Morro do Formigão. Os trabalhos prosseguem nesta semana, com as condições climáticas oferecendo possibilidades para o avanço dos trabalhos.

Nenhum comentário: