domingo, 10 de outubro de 2010

Sul catarinense tem 88% de pontes concluídas


Ponte sobre o rio Tubarão
Com as liberações realizadas pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), de várias Obras-de-arte Especiais (OAEs) da BR-101 Sul, o feriado em homenagens a padroeira Nossa Senhora Aparecida deste ano terá menos desvios na rodovia.
Entre todas as OAEs de grande porte, inclusas entre início do lote 24, em Garopaba (SC) ao final do lote 30, em Passo de Torres (SC), 88% das pontes construídas ou adequadas aos novos padrões já foram concluídas e liberadas ao tráfego de veículos. A mais recente ponte adequada e liberada foi a do rio da Laje, em Sombrio, liberada em agosto desse ano.
Do total de OAEs liberadas, 32 pontes foram projetadas para o trecho entre Capivari de Baixo a Sombrio. Destas, 28 já foram pontes construídas ou adequadas e liberadas ao tráfego. Dos sete lotes do extremo-sul catarinense, apenas nos lotes 26, 27 e 30 foram construídas ou adequadas pontes.
As pontes antigas sobre o rio Capivari, rio Tubarão, rio Correias e Rio Cubículo vão passar por trabalhos de adequação aos novos traçados da rodovia. A nova ponte sobre o rio Tubarão já possui 100% da estrutura concluída, resta agora os acesso das cabeceiras e a instalação das camadas asfálticas sobre as pistas.

Nenhum comentário: