sábado, 9 de outubro de 2010

Vento destrói placas de sinalização na BR101 em Tubarão

Rajadas de ventos fortes registradas na manhã desta sexta-feira, 08, danificaram varias placas de sinalização no trecho de obras entre Jaguaruna a Tubarão. Mesmo com a intensidade dos ventos, não houve interrupção do tráfego na rodovia.

Alguns blocos de EPS (isopor) que ainda não foram instalados, e que estão depositados na cabeceira do viaduto duplo de acesso ao centro de Tubarão, no km 334, foram removidos pelo vento. Trabalhadores evitaram que os blocos fossem carregados e atingissem as pistas da rodovia. Nenhum outro dano foi verificado ao conjunto de blocos já instalados.
Duas equipes de conserto da empresa percorrem, nesta tarde, todo o trecho entre Tubarão a Sangão, para consertar a sinalização de segurança atingida pelo vendaval. Segundo a empresa Triunfo, até o final do dia os trabalhos serão concluídos.
Segundo o engenheiro agrônomo Márcio Sônego, da Epagri de Urussanga (SC), os ventos na região de Laguna alcançaram 89 km/h no início desta tarde. A previsão indicada pelo agrônomo é que os ventos continuem fortes em direção do litoral norte catarinense. Os ventos foram ocasionados por um ciclo extra-tropical formado em alto mar.

Nenhum comentário: