segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tubarão terá contorno para veículos na BR-101


Os usuários da BR-101 Sul terão a disposição, contorno de pistas para efetuar manobras de retorno de sentido, no km 345, em Tubarão. O contorno ainda não está concluído, pois depende ainda da execução das adequações nas pistas antigas da rodovia, em um trecho de 2,5 quilômetros, entre a divisa entre os municípios de Tubarão e Jaguaruna.
No contorno, as duas primeiras camadas asfálticas já foram aplicadas. Restam ainda finalizações nas sarjetas de drenagem, sinalização de eixo e bordo e aplicação da última camada asfáltica. A evolução dos trabalhos no contorno de veículos vai acompanhar as obras de adequação no trecho.
Como alternativa para retorno de sentido de pistas, os motoristas vão poder contar com duas Passagens Inferiores, um no km 342, no bairro São Cristovão e outra no km 349. Ambas as PIs estão em faze de execução.


PI de acesso ao Bairro São Cristovão – Os usuários da BR-101 Sul devem redobrar a atenção ao trafegar pelo km 342, em Tubarão. No trecho, há trabalhos para a continuidade das obras de execução da Passagem Inferior (PI) próxima ao bairro São Cristovão. A passagem vai absorver o tráfego de veículos destinado às empresas e postos de combustível existentes às margens da rodovia.


Nenhum comentário: