Foto: Ricardo Matsukawa/Terra |
A Volvo Cars vai trazer ao Brasil a partir do primeiro trimestre de 2011 a nova versão do S60, que conta com um sistema que detecta e freia o veículo automaticamente quando um pedestre está na frente do carro. Ainda sem preço definido, o cupê de quatro portas chega para brigar com BMW e Mercedes no segmento de sedãs esportivos, segundo afirmou nesta terça-feira presidente da companhia para a América Latina, Anders Norinders, durante dia reservado à imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo.
Apresentado no Salão de Genebra deste ano, o veículo chegará ao mercado nacional com três opções de motorização: 1.6 l com 180 cv, 2.0 l com 240 cavalos e turbo de 3.0 l com 304 cavalos. O "detector de pedestres" funciona com um radar que e emite um alerta sonoro e visual ao encontrar pessoas à frente do veículo - caso não haja reação do motorista, o freio é automaticamente acionado.
O design mais esportivo vem em linha com a preocupação da montadora de atingir um público mais jovem. No evento paulista, a Volvo exibe também as versões R-Design do C30 e do CX60. Embora, a montadora tenha essa nova direção, a segurança ainda é foco de atenção. A partir do ano que vem, todos os veículos da marca terão um sistema de voz por satélite que conecta o motorista a uma central da Volvo em qualquer emergência ou acidente.
A chegada dos novos modelos fez a Volvo projetar uma meta ambiciosa de atingir 5 mil veículos vendido no Brasil no próximo ano - a expectativa é que 2010 termine com pouco mais de 2 mil unidades vendidas. Para isso, deve ser ampliada a rede de distribuição da marca, que cota atualmente com apenas 19 lojas.
Fonte: Terra
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