O Brasil é o quinto colocado no mundo em vítimas de acidentes no trânsito. Só no ano passado 38 mil pessoas perderam a vida nas ruas e estradas. A Assembleia Legislativa debateu o tema no Seminário
Segurança no Trânsito e Motorista Profissional. A psicóloga Vanessa Garcia, alertou para a necessidade de conscientização das condições de trabalho dos motoristas profissionais. Desde 2008, a instituição tem como alvo os transportadores de cargas. “No ano passado atingimos 30 empresas parceiras”, disse. Segundo Vanessa, a iniciativa atingiu 2 milhões de pessoas, entre familiares e trabalhadores do transporte de carga. “Apesar de toda tecnologia embarcada no setor, o fator humano ainda é o que mais pesa no momento do acidente”, frisou.
A regulamentação profissional da categoria também foi destacada nas discussões. “Precisamos acabar com a insegurança jurídica entre empregador e motoristas, além de garantir formação e direito a aposentadoria”, afirmou o assessor técnico da Setcergs, Luiz Alberto Mincarone.
Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário