quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Carro do Google passa por Tubarão

TUBARÃO – Um dos carros do Google Street View surpreendeu moradores de Tubarão ao circular pelo centro da cidade para obter imagens para o serviço da empresa. Outros veículos da empresa também foram vistos ainda ontem em Santa Rosa de Lima (SC), Muriaé (MG), Volta Redonda (RJ) e na capital de Israel, Jerusalém. 

Segundo a assessoria do Google no Brasil, não há previsão de quando as imagens serão colocadas no ar. Em média, os carros ficam entre uma e duas semanas na mesma cidade. O processo para publicação das fotos passa por duas fases: a captura de imagens e o tratamento, que não tem prazo para acabar. 

Há dois meses em Santa Catarina, os carros do Street View já passaram por Blumenau, Florianópolis, Criciúma, Forquilhinha, Itajaí, Chapecó e Joinville. Em todo o Brasil, são mais de 80 carros usados, além de triciclos. Em meio a tantas imagens registradas, algumas são inusitadas. Na Flórida, uma mulher foi flagrada nua na frente de casa com uma garrafa de água nas mãos. No Brasil, um homem de Belo Horizonte pediu indenização de R$ 500 mil por aparecer em uma foto vomitando próximo a um telefone público.

Diário do Sul

Nenhum comentário: