terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prefeitura cancela desfile de 7 de Setembro

Previsão de chuvas fez a prefeitura cancelar o evento
Foto: PMT

O prefeito em exercício, Felippe Collaço, em reunião com o secretário de Educação, Felipe Felisbino e gerente da Defesa Civil, José Luiz Tancredo, acatando orientação da Defesa Civil Estadual e Municipal e Epagri/Ciram decidiu cancelar o tradicional desfile de 7 de Setembro.

Previsões de todos os centros meteorológicos apontam grande volume de chuva para os próximos dias. “Por isso, estamos tomando esta medida preventiva, já que não queremos arriscar e expor os participantes e espectadores”, lamenta o prefeito em exercício.


O secretário de Educação explica ainda que o ato cívico será cancelado e não transferido. “Não temos como realizar em outra data, pois nosso calendário escolar já está todo comprometido com as reposições, em função da greve dos professores, com aulas acontecendo inclusive aos sábados”, ressalta Felisbino.
 
Previsão - Quarta-feira (07/09):
O tempo permanece instável com céu encoberto com chuva e descargas elétricas em SC, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão), ao sistema de baixa pressão e ao Jato Subtropical. Os volumes de chuva podem variar entre 40 e 70 mm. Mantém o risco de alagamentos e deslizamentos. Temperatura com pouca variação. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (08/09): 
A instabilidade continua no estado, especialmente na faixa leste, com céu encoberto com chuva. Nas regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste, chuva melhorando do decorrer do dia e no Planalto Sul e Litoral Sul, chuva melhorando à noite. Mais uma vez os volumes podem ficar entre 40 e 70mm. Mantém o risco de alagamentos e deslizamentos. Temperatura em pequena elevação. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (09/09):
 Nebulosidade variável e chuva isolada no Vale do Itajaí, Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte. Nas demais regiões, melhoria nas condições do tempo com presença de sol, devido a um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio). Temperatura em pequena elevação. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas. 

TENDÊNCIA 10 a 20/09  Nos dois primeiros dias desse período ainda há condições de chuva isolada na faixa leste do estado. Na sequência, tempo firme com sol em SC, devido a um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio). Temperatura baixa no período noturno e amena durante o dia.
Fonte: Defesa Civil do Estado de Santa Catarina. Decom/PMT

Nenhum comentário: