quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Rodovia em más condições gera protesto em Treviso

Moradores do Bairro São Cristovão, em Treviso, interromperam nesta manhã a SC-447, rodovia que liga Treviso a Lauro Müller, reivindicando melhorias mais rápidas nas estradas. A via, que também leva a uma carbonífera, ficou sem tráfego e mais de 100 caminhões permaneceram estacionados ao longo da rodovia.

Segundo Dalton Medeiros, mecânico e morador da localidade, até os caminhoneiros aderiram à manifestação. “Ninguém aguenta mais isso aqui. Se faz sol, é a poeira, se chove, vira lama. Às 4h da manhã ninguém mais dorme, porque os caminhões passam nos buracos. Os carros e os caminhões se quebram com a estrada ruim. Nós vamos ficar aqui até que o Deinfra dê uma resposta aceitável e tome uma posição”, diz o morador.

A Prefeitura estava representada na manifestação. “A reivindicação é pela melhoria da estrada e para a aceleração do processo de licitação da obra. A promessa que foi feita é que até dia 15 de outubro saia do papel, porém nós sabemos que vai atrasar. A gente quer que se faça pelo menos uma parceria com a Prefeitura para amenizar a situação por enquanto”, afirma o prefeito de Treviso, Juca Rossi.
“É uma obra essencial, pois ela vai reduzir o tempo de deslocamento entre as cidades. Será uma rota alternativa, tanto para os carros quanto para os caminhões, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores das margens”, enfatizou o presidente da Câmara de Vereadores do município, Valério Moretti.

Segundo o Deinfra, a obra já está sendo executada, porém está atrasada. “A empreiteira já começou o serviço, e tem até o dia 14 de novembro para entregar, mas nós já sabemos que vai atrasar. O que será feito é uma prorrogação do contrato, para continuar o serviço”, conta superintendente regional do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Lourival Pizzolo.
Atribuna

Nenhum comentário: