domingo, 5 de fevereiro de 2012

Número de mortes de crianças no trânsito teve redução desde o início da obrigatoriedade das cadeirinhas

Balanço da Polícia Rodoviária Federal aponta redução de mais de 40% nas vítimas infantis no primeiro semestre de 2011

O uso obrigatório da cadeirinha infantil foi responsável pela diminuição no número de crianças vítimas de acidentes automobilísticos no país. A conclusão é da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Pelos dados oficiais, o número de mortes de crianças até sete anos em acidentes nas estradas caiu 41,18%, no primeiro semestre de 2011, em comparação ao mesmo período em 2010. Em Brasília, não houve mortes de crianças entre 2010, ano em que a cadeirinha tornou-se obrigatória, e mês de agosto de 2011, mês que finalizou o levantamento.

Instalação correta do equipamento é fundamental
O Instituto Nacional de Meteorologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro) recomenda aos pais e responsáveis que façam a instalação das cadeirinhas de forma correta. De acordo com o Inmetro, é fundamental seguir todas as orientações contidas nos manuais para evitar surpresas desagradáveis.

O Inmetro lançou, na semana passada, uma gravação em vídeo orientando o uso correto das cadeirinhas, como parte de uma série com orientações sobre o uso dos principais produtos com selo do instituto. Assista ao vídeo, que também está disponível no site do Inmetro:

Agência Brasil








Nenhum comentário: