segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PRF iniciará campanha educativa “Desarme-se: seja responsável no trânsito”


Campanha tem como objetivo mostrar aos motoristas que o comportamento de risco pode tornar o veículo tão letal quanto uma arma de fogo

Começará, nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, a realização da Ação Educativa da Polícia Rodoviária Federal para o período de Carnaval 2012. Reconhecendo a importância da educação como fator primordial para conscientização de motoristas e consequente aumento da segurança do trânsito, será realizada a ação educativa intitulada “Desarme-se: seja responsável no trânsito”.

O motorista receberá em fiscalizações de rotina, comandos (blitzes) e até em pedágios, um kit contendo três postais. Após preenchimento, os postais deverão ser entregues em qualquer Posto da Polícia Rodoviária Federal que providenciará, sem qualquer custo, o envio ao endereço especificado pelo usuário.
São vários modelos de postais que objetivam alertar os motoristas que o comportamento de risco pode tornar o veículo tão letal quanto uma arma de fogo. O ineditismo da ação é a participação dos motoristas e ocupantes dos veículos como multiplicadores, aumentando o alcance da campanha.

Nenhum comentário: