sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sargento BATISTA, Presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão ( junto com seus pares), fez moção de cumprimentos ao trabalho da GMT


MOÇÃO DE CUMPRIMENTOS”, ao efetivo da Guarda Municipal de Tubarão, pelo estrito cumprimento do dever e defesa do cidadão, na última semana. Justifica-se esta homenagem enunciando o fato relatado pelo Jornal Diário do Sul, desta última segunda-feira, 13 de fevereiro, dando conta que “os guardas municipais de Tubarão levaram um susto na manhã de sábado. Uma mulher teria apontado uma arma para os agentes,  que  imediatamente buscaram a melhor  forma de abordá-la.  


Ao ser  indagada sobre a possível ameaça, a mulher entregou uma arma de brinquedo aos guardas municipais”. Destacou que  “os agentes da  GMT estavam de rondas pela   Avenida Marcolino Martins Cabral quando ultrapassaram um veículo e observaram uma das ocupantes apontando a arma para eles.  Após avaliar  os  riscos, mantendo contato visual  com o carro  suspeito,  os guardas comunicaram a central  de operações da  instituição e  interceptaram o automóvel.  Assim que questionaram os ocupantes a respeito da arma, a mulher entregou a réplica de uma pistola (arma de brinquedo). A suspeita alegou que o objeto pertencia ao neto e que a atitude de apontar a réplica em direção à guarnição foi apenas  uma brincadeira.  Ela também afirmou que não  imaginava que a ação pudesse  trazer consequências negativas.

A arma de brinquedo foi apreendida e os ocupantes do carro foram encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP), onde foi lavrado um boletim de ocorrência”. Justificou que através desta “Moção”, a Casa Legislativa, reitera opinião sobre a boa formação e condução da Guarda Municipal que demonstrou, assim, estar preparada para agir e intervir em todas as situações, sendo ela brincadeira ou coisa mais séria. Salientou que a atitude demonstrou o mais importante,  garantir  a segurança e a  integridade daqueles a quem ela  jurou dar  proteção e defesa:   “O cidadão comum”.
Câmara de Vereadores de Tubarão- Sargento Batista

Nenhum comentário: