MOÇÃO DE CUMPRIMENTOS”, ao efetivo da Guarda Municipal de Tubarão, pelo estrito cumprimento do dever e defesa do cidadão, na última semana. Justifica-se esta homenagem enunciando o fato relatado pelo Jornal Diário do Sul, desta última segunda-feira, 13 de fevereiro, dando conta que “os guardas municipais de Tubarão levaram um susto na manhã de sábado. Uma mulher teria apontado uma arma para os agentes, que imediatamente buscaram a melhor forma de abordá-la.
Ao ser indagada sobre a possível ameaça, a mulher entregou uma arma de brinquedo aos guardas municipais”. Destacou que “os agentes da GMT estavam de rondas pela Avenida Marcolino Martins Cabral quando ultrapassaram um veículo e observaram uma das ocupantes apontando a arma para eles. Após avaliar os riscos, mantendo contato visual com o carro suspeito, os guardas comunicaram a central de operações da instituição e interceptaram o automóvel. Assim que questionaram os ocupantes a respeito da arma, a mulher entregou a réplica de uma pistola (arma de brinquedo). A suspeita alegou que o objeto pertencia ao neto e que a atitude de apontar a réplica em direção à guarnição foi apenas uma brincadeira. Ela também afirmou que não imaginava que a ação pudesse trazer consequências negativas.
A arma de brinquedo foi apreendida e os ocupantes do carro foram encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP), onde foi lavrado um boletim de ocorrência”. Justificou que através desta “Moção”, a Casa Legislativa, reitera opinião sobre a boa formação e condução da Guarda Municipal que demonstrou, assim, estar preparada para agir e intervir em todas as situações, sendo ela brincadeira ou coisa mais séria. Salientou que a atitude demonstrou o mais importante, garantir a segurança e a integridade daqueles a quem ela jurou dar proteção e defesa: “O cidadão comum”.
Câmara de Vereadores de Tubarão- Sargento Batista
Câmara de Vereadores de Tubarão- Sargento Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário