quarta-feira, 6 de junho de 2012

BR101:Movimento deve ser 20% maior

O fluxo de veículos no trecho Sul da BR-101 não deve aumentar muito neste feriadão, mas com as previsões de fortes geadas para os próximos dias os motoristas que irão viajar, principalmente em direção à Festa do Pinhão, em Lages, deverão redobrar a atenção nas estradas. Nas primeiras horas da madrugada de quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a Operação Corpus Christi, que segue até o domingo...
 

Segundo o inspetor da PRF de Tubarão, Ewaldo Stelzenberge, o tráfego de veículos deve aumentar em aproximadamente 20%, o que é considerado pouco. “Com o frio, poucas pessoas seguirão para o Litoral e não deverá haver filas. Ainda assim, estaremos realizando a operação para fiscalizar o tráfego e evitar acidentes. É preciso seguir sempre as dicas de segurança, para ter uma viagem tranquila (confira no gráfico)”, afirma Ewaldo. 
Além dos trechos em duplicação, o policiamento será reforçado, principalmente na BR-282, devido à Festa do Pinhão. Além de forte geada, também há previsão de formação de gelo na pista. Para evitar acidentes e mortes, é essencial usar o cinto de segurança, não beber ao dirigir e evitar o excesso de velocidade.
Fonte:Diário do sul

Nenhum comentário: