Para ampliar sua participação no mercado brasileiro, a Kawasaki apresentou nesta segunda-feira (18), em São Paulo, a nova Versys 1000. Além deste modelo estradeiro, a marca japonesa também lançou a nova versão da Ninja 650, que recebeu modificações importantes, a exemplo do que ocorreu com sua irmã sem carenagens - a ER-6n - no mês passado. Com a chegada da Versys 1000 no país com valor a partir de R$ 49.990, a Kawasaki entra em um novo segmento, o das trail de alta cilindrada (maxtrail) e disputará com BMW R 1200 GS e Yamaha Super Ténéré.
Kawasaki Versys 1000 (Foto: Divulgação)
As principais atrações da motocicleta são os equipamentos tecnológicos embarcados, como controle de tração, modos de potência e freios ABS. Apesar ser uma aventureira, a Versys 1000 não possui as mesmas aptidões de suas rivais para enfrentar trechos de terra e segue estilo similar a de sua irmã menor, a Versys 650, que já é comercializada no país. Suas características esportivas ficam nítidas pois a base da moto é a mesma da naked Z1000 - moto esportiva sem caranagens. Assim, seu motor é um 4 cilindros 4 cilindros em linha de duplo comando no cabeçote (DOHC) e 16 válvulas.
Com 1.043 cm³, seu motor é capaz de gerar 118 cavalos de potência máxima a 9.000 rpm e 10,4 mkgf a 7.700 rpm. Em comparação a Z1000, o câmbio de 6 velocidades possui algumas peculiaridades. A primeira e segunda marchas estão mais curtas, enquanto da terceira até a sexta marcha a transferência para as rodas se mostra mais alongada, de modo a privilegiar tanto a economia como uma condução mais esportiva.
Sua limitação na terra fica ressaltada pelas rodas de aro de 17 polegadas e pneus de caraterísticas on-road. Além disso, seu escapamento de posicionamento baixo não é indicado para trechos alagados e atoleiros.
Nova Ninja 650
Seguindo as modificações empregadas na nova ER-6n, a nova versão da Ninja 650 ganhou importantes alterações. O modelo 2013 custa R$ 27.990.00 (sem ABS) e R$ 29.990 (com ABS). Segundo a marca, o motor foi otimizado e possui nova curva torque-potência mais linear e suave, mas mantendo força em altos giros. Seu bicilíndrico de 649 cm³, DOHC de 8 válvulas, alcança 6,5 kgfm (64 Nm) de torque a 7.000 rpm e 72,1 cv de potência a 8.500 rpm.
Ninja 650 2013 (Foto: Divulgação)Com visual renovado, de acordo com a marca, a inspiração foi a superesportiva ZX-10R, a Ninja 650 ganhou novo chassi do tipo "backbone". Seu formato perimetral com duplo tubo de aço, o que, segundo a fabricante, proporciona mais leveza e melhor dirigilbilidade. Protegendo do vento e de eventuais detritos lançados por outros veículos ao trafegar, o novo parabrisa traz regulagem de altura a disposição do piloto, são 3 níveis de ajuste para atender os mais variados gostos e tamanhos.
Fonte:AutoEsporte
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário