sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mãe espera por notícias da filha que desapareceu há três dias em Tubarão


No Brasil a cada quatro pessoas desaparecidas, uma jamais é encontrada

Mãe espera por notícias da filha que desapareceu há três dias em TubarãoNereu Filho
Por Denise de Medeiros

Todos os dias nos deparamos com os mais variados pedidos de ajuda nas redes sociais. Entre eles o de pessoas desaparecidas. Por serem visualizadas por muita gente, as páginas na internet acabam ajudando a divulgar o desaparecimento. Karina Nunes Rodrigues é uma das mães que recorreu a rede para tentar localizar a filha.
Fernanda Karen Rodrigues, 14 anos, saiu de casa na quarta-feira, 13, por volta das 13h para ir até a escola e não voltou mais. A dona de casa acredita que ela foi levada pelo namorado Braian Leal, 19 anos...
A família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Menor de Tubarão. Segundo o delegado responsável pela unidade o caso está sendo investigado e foi repassado também ao conselho tutelar.

No Brasil a cada quatro pessoas desaparecidas, uma jamais é encontrada. Para tentar diminuir essa estatística, o Ministério da Justiça criou um cadastro nacional que pode ser acessado através do site desaparecidos.mj.gov.br. Na página é possível pesquisar os desaparecidos em cada estado, cadastrar novos casos e também fazer denúncias.

Nenhum comentário: