segunda-feira, 18 de junho de 2012

Primeiro encontro de guardas Municipais de Santa Catarina




O encontro aconteceu na Praça Nereu Ramos em Criciúma



Criciúma recebeu no final de semana Guardas Municipais de várias cidades de Santa Catarina para o 1° Encontro institucional e o 2° Torneio de Futsal Inter Guardas.
O encontro aconteceu no sábado (16), às 8 horas, na praça Nereu Ramos, e o torneio foi disputado a partir das 14 horas, no ginásio do Cedup. Guardas de dez cidades estavam presentes: Chapecó, Blumenau, Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Rio do Sul, Brusque, Tubarão, Laguna e Criciúma. No primeiro torneio realizado no ano passado em Laguna, o time de Criciúma foi campeão. Nesse ano os representantes de Chapecó levaram o titulo para o oeste catarinense.
“Além da troca de experiências e confraternização através do esporte, o evento serviu para mostrar que as guardas municipais são uma realidade em vários municípios. Cada vez mais os prefeitos observam a necessidade de criarem suas Guardas Municipais, com o intuito de proteger seus bens instalações e serviços, conforme prevê a Constituição Federal”. Relata Jader Martins de Freitas, guarda municipal de Tubarão.
Os agentes de Criciúma foram os organizadores do primeiro encontro institucional, e esperam sensibilizar o poder público daquele município para que invista mais em estrutura para a proteção individual de seus agentes. Florianópolis, Tubarão e Balneário Comburiu, até o momento, são os únicos municípios de Santa Catarina que têm guarda Municipal armada e com colete balístico...


Nenhum comentário: