sexta-feira, 3 de maio de 2013

Área Azul terá definição nos próximos dias


O  futuro do atual sistema de estacionamento rotativo em Tubarão será decidido até o início da próxima semana. A Procuradoria-Geral do município recomendou ontem ao prefeito Olavio Falchetti a rescisão de contrato com a empresa Extran, que pediu uma última chance ao apresentar uma proposta de mudança de sistema que regula o serviço. Em operação na cidade desde o segundo semestre de 2011, o sistema de parquímetros implantado pela Extran tem apresentado vários problemas, o que levou a procuradoria a sugerir a rescisão de contrato. Sem muitas alternativas, os representantes da empresa pediram mais algum tempo para mudar a tecnologia que controla a rotatividade das vagas de estacionamento para veículos e motos na cidade...
De acordo com o secretário municipal de Segurança e Patrimônio, Claudemir da Rosa, o novo sistema prometido funciona através de uma antena que debita os créditos adquiridos pelos usuários. 

“Ao estacionar, o sistema faz a leitura da TAG, um tipo de chip que será colocado no vidro do veículo, e ocorre os descontos dos créditos. Eles garantiram que farão a troca dos cartões pela TAG e manterão os créditos de quem já utiliza o sistema”, explica Claudemir.
Esse novo sistema prometido é utilizado em Andradina (SP). A Extran até sugeriu a formação de uma comitiva da prefeitura para conhecer o funcionamento do estacionamento rotativo na cidade paulista, mas a solução final para o caso será mesmo em Tubarão, e sem muita demora. A documentação da tecnologia será analisada pela Procuradoria-Geral do município e se a nova proposta não agradar, o contrato deve mesmo ser rescindido.
Fonte:Diário do sul

Nenhum comentário: