segunda-feira, 20 de maio de 2013

Começa o asfaltamento da Esplanada

Em parceria com os empresários do setor ceramista, os trabalhos de limpeza no entorno das margens da estrada já são feitos, assim como a topografia. A meta é entregar a obra pronta até a alta temporada de verão.
 Zahyra MattarO acesso ao Balneário Esplanada, em Jaguaruna, sempre foi o grande problema enfrentado pelos veranistas e moradores. Agora, a conclusão da pavimentação asfáltica, que se arrasta há anos, aponta para um desfecho. O estado já anunciou que pagará a obra, mas condicionou o financiamento à contrapartida da prefeitura. Na verdade, o trabalho foi paralisado justamente por falta de pagamento da parte do município. E é justamente o dever de casa que a prefeitura começou a fazer este mês. Com a ajuda dos empresários do setor ceramista, os serviços topográficos e o estaqueamento para direcionar a estrada já começaram. "O trabalho iniciou nas proximidades do entroncamento que leva à comunidade de Arroio da Cruz...
A medida que o serviço avançar, um desvio será feito para redimensionar o trânsito local”, detalha o prefeito Luiz Napoli, empolgado.O objetivo é agilizar tudo para que na próxima temporada o asfalto já cubra os 6,6 quilômetros até a comunidade de Olho D’Água, na divisa com Morro da Fumaça. Da extensão total da estrada, foram pavimentados apenas 2,6 quilômetros. Para terminar tudo, falta asfaltar o restante (quatro quilômetros) e reforçar a ponte de Olho D’água. A obra está orçada em R$ 4,3 milhões. A contrapartida da prefeitura de Jaguaruna será de R$ 1,3 milhão, ‘paga’ com os serviços de terraplanagem, pintura asfáltica, sinalizações, calçadas e outros acabamentos. “Os empresários estão comprometidos com a doação de aproximadamente nove mil metros de argila e disponibilizaram alguns caminhões para ajudar. Sem isso, não teríamos como arcar com esta contrapartida”, valoriza Napoli.
Fonte:Notisul

Nenhum comentário: