sexta-feira, 24 de maio de 2013

Imagens do trágico acidente de ônibus com mais de 30 crianças no Morro da Igreja


Acidente Ônibus Urubici
Mais de 30 crianças estavam no acidente com o ônibus no Morro da Igreja em Urubici e resultou na morte de uma guia de Turismo.
Um grupo de 36 alunos da cidade de Florianópolis do Colégio Santa Catarina  e mais 04 adultos resolveram visitar a Serra Catarinense neste fim de semana, entre os atrativos estava o Morro da Igreja e o Morro da Pedra Furada. Só que na volta o passeio foi interrompido em uma das curvas.
Roseli Vieira (à esquerda) ao lado de Ivan Cacaes e Solange Pagani. Roseli era presidente Associação de Pousadas e Hotéis do município (Pouserra)
Roseli Vieira (à esquerda) ao lado de Ivan Cascaes e Solange Pagani. Roseli era presidente Associação de Pousadas e Hotéis do município (Pouserra) e acabou falecendo no acidente
O ônibus descia com as crianças para o almoço no ponto das correntes em uma curva bem fechada e acabou caindo em uma ribanceira. O ônibus acabou atravessando cerca de 200 metros de mata antes de parar completamente.
A guia de Turismo Roseli Vieira, que estava na escada do ônibus, mostrando as belezas paisagísticas dos campos de Urubici acabou falecendo. Roseli  era uma das mulheres mais batalhadoras pelo turismo em Urubici, tinha 50 anos era casada e dois filhos de 18 e 12 anos...
O Hospital São José de Urubici, informou que mais de 30 crianças receberam atendimento no hospital, mas todas com lesões leves e sem nenhum risco de vida.
Acidente com ônibus no Morro da Igreja (3)
O hospital ainda informou que um adulto (possivelmente o motorista) teve fratura exposta e precisou ser levado com o helicóptero do SMU para Florianópolis.

A escola Santa Catarina em Florianópolis informou que as crianças eram todas da 7ª Série com a idade aproximada de 14 a 15 anos. E viajaram na manhã desta sexta-feira (14) numa excursão de reconhecimento ao município de Urubici e que retornariam logo na tarde desta sexta-feira. A escola foi informada sobre o acidente pela própria diretora do colégio que estava dentro do ônibus.
Acidente com ônibus no Morro da Igreja (4)
A Empresa União proprietária do ônibus envolvido no acidente não quis dar declarações sobre o acidente e informou  que emitirá uma nota na segunda-feira sobre o acontecido.

Segundo o outro guia de Turismo Jonathan Semiano, que estava em um veículo logo na frente do ônibus informou que as crianças permaneceram calmas durante o resgate, não houve pânico.
A Assessoria de Imprensa do município de Urubici informou que foi excelente o trabalho de resgate principalmente do pessoal da aeronáutica que forneceram todo o apoio na salvamento das vítimas e também do Corpo de Bombeiros e da Equipe de Saúde do Município. Todos os 04 médicos da cidade foram acionados para atender na emergência e mais um quinto médico que estava de passagem também se voluntariou no atendimento dos feridos.
O motorista do ônibus respondeu para a Polícia que o ônibus teria faltado freio e que fez de tudo para que o ônibus não tombasse. A ser resgatado o motorista gritou:
-”Não se importem comigo! Salvem primeiro as crianças… Salvem primeiro as crianças!
Crianças sãs e salvas aguardam dentro do Ginásio outro ônibus para o retorno à Florianópolis
Crianças sãs e salvas aguardam dentro do Ginásio outro ônibus para o retorno à Florianópolis



ônibus desceu 200 metros abaixo
ônibus desceu 200 metros abaixo


Equipes da Aeronática, Bombeiros, Pol´cia Militar e Secretaria de Saúde se uniram no resgate
Equipes da Aeronática, Bombeiros e Secretaria de Saúde se uniram no resgate


Marcas mostram onde O ônibus passou reto em um pequeno mirante antes de cair
Marcas mostram onde o ônibus passou reto em um pequeno mirante antes de cair
Imagens: Jonathan Semiano e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Urubici

Nenhum comentário: