quinta-feira, 16 de maio de 2013

Duplicação da BR-101: Sinalização é modificada no Morro do Formigão

Com a mudança no trecho, para a perfuração do túnel, os motoristas devem redobrar os cuidados e reduzir a velocidade.
Os motoristas devem prestar muita atenção ao passar pelo trecho do Morro do Formigão, na BR-101, em Tubarão. A sinalização no segmento de pista simples foi modificada para deixar o local mais segurança
Para quem segue no sentido sul, a mudança na pista ocorre após o acesso à SC-390 (ligação de Tubarão a Pedras Grandes). A faixa auxiliar para tráfego lento foi suprimida até o fim da frente de obras para construção do túnel, para dar espaço à circulação dos equipamentos e trabalhadores envolvidos na obra.
 A pista volta a ter a faixa auxiliar somente nas proximidades do Monumento ao Caminhoneiro. De qualquer forma, é preciso atentar para as interrupções da terceira faixa próximo ao emboque sul. Em função das obras, a manobra é necessária...
No sentido oposto (norte), os motoristas devem atentar para o estreitamento na faixa da direita, destinada ao tráfego lento, após o talude rochoso escavado para abrigar o traçado atual da rodovia.
 Ao cruzar esse ponto, o tráfego segue em faixa única até o viaduto de acesso ao bairro Morrotes. Ainda: entre o Monumento ao Caminhoneiro até o acesso à SC-390, foi implantada defensa metálica.
 O pavimento asfáltico também foi recuperado. Além da pintura de faixas no asfalto e colocação de placas, foram instalados tachões refletivos para delimitar o espaço de tráfego. 
 Trânsito será interrompido hoje
Para dar sequência a abertura do túnel no Morro do Formigão, na BR-101, em Tubarão, o fluxo de veículos será novamente fechado no trecho, hoje, do meio-dia às 14 horas. A parada é necessária para a detonação de rochas. A Polícia Rodoviária Federal fará o monitoramento do trânsito e, em caso de mau tempo, o bloqueio será cancelado e reagendado.
Os moradores do bairro Fábio Silva, às margens do empreendimento, serão evacuados das residências e levados para o ginásio de esportes da comunidade. Os motoristas devem atentar para quando o serviço terminar. A movimentação de trabalhadores e de equipamentos alocados no bordo da pista é intensa.
 Atenção, moradores!
Aos moradores, o alerta é quanto ao uso do espaço destinado ao acostamento para observar o andamento das obras de construção do túnel. O local é bastante perigoso, porque há intensa movimentação de máquinas pesadas, trabalhadores e caminhões. No sentido norte, não há espaço para paradas, pois a faixa de rolagem da direita é destinada ao tráfego de veículos lentos, do início do morro até o acesso à SC-390. 
Fonte:Notisul

Nenhum comentário: