sábado, 4 de maio de 2013

Dicas de segurança no trânsito: Guarda Municipal de Tubarão

Faixa de pedestre em frente ao colégio São José
Estacione sempre corretamente - Nunca pare em fila dupla, principalmente em frente a escolas. Isso tira a visão dos motoristas que passam e das crianças que atravessam a rua. Calçada é lugar de pedestre, não de carro.
Estacionar a menos de cinco metros de uma esquina - Avançar esse limite prejudica a visibilidade de outros condutores, o que pode acarretar em acidentes graves.
Estacionar em frente de garagem - Muitos cometem esta infração por sentimento de impunidade, quando acreditam que não serão ‘flagrados’ pelo agente de trânsito. Outros porque realmente não observam que o local é uma garagem. Mas é preciso muita atenção, além de não respeitar as leis de trânsito, a pessoa impede o direito de ir e vir do cidadão, que é garantido pela Constituição.
Faixa de pedestre – Não dá pra acreditar, mas ainda existem pessoas que conseguem estacionar seus veículos sobre a Fixa de Pedestres. Quando cobradas pelos agentes de trânsito, alegam não ter visto nenhuma placa de proibição. Absurdo!  O próprio nome já diz tudo. Não pare o carro sobre ela.

Maciel Brognoli, Ouvidor da GMT

Nenhum comentário: