terça-feira, 14 de maio de 2013

Motorista atropela cinco pessoas


Uma mãe, a filha e três trabalhadores. As cinco pessoas estavam em um ponto de ônibus e foram atropeladas por um motorista acusado de dirigir sob o efeito de álcool, em Laguna. Das vítimas, três delas continuam internadas em estado grave. O condutor, um enfermeiro, foi preso e encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) do município.O acidente foi registrado no início da noite de domingo, na rodovia de acesso a Laguna. As cinco vítimas estavam no ponto de ônibus quando foram atingidas por um Fiat Palio desgovernado. Dos operários que atuam nas obras da ponte de Cabeçudas, um deles permanece em estado grave no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão...A mulher, de 35 anos, e a filha, de sete, foram encaminhadas para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, em Laguna, mas a criança acabou sendo transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HNSC. O estado de saúde das duas também é considerado grave. 
O motorista, de 49 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) de Gravatal acusado de embriaguez ao volante e encaminhado para a Delegacia de Laguna, onde foi autuado pela delegada Madge Branco. O teste de bafômetro apontou 0,77 miligramas de álcool por litro de sangue. 
“Além de embriaguez ao volante, ele vai responder por desacato. O que ocorreu não foi um acidente, foi um crime. Ele assumiu o risco ao dirigir embriagado. Este motorista chegou aqui preocupado em falar com a esposa e com o advogado, mas em nenhum momento perguntou sobre as vítimas”, afirma a delegada, após acrescentar que o acusado foi encaminhado para a UPA.

No presídio
Outro motorista supostamente embriagado se envolveu em um acidente em Jaguaruna e também foi parar atrás das grades. O jovem de 24 anos conduzia um Astra e colidiu em um Gol, que caiu em uma vala, às margens da BR-101. A caroneira, Jéssica Duarte Capistrano, de 21 anos, morreu. O acidente foi registrado no último sábado e o acusado foi autuado por homicídio culposo, além de embriaguez ao volante, pelo delegado Francisco Ribeiro.
Fonte:Diário do sul

Nenhum comentário: