segunda-feira, 20 de maio de 2013

Moradores querem solução para coibir acidentes

O setor de trânsito do município estudará melhorias a serem executadas na rua Severiano Albino Corrêa, no bairro Fábio Silva.

 O último acidente registrado na rua Severiano Albino Corrêa, no bairro Fábio Silva, em Tubarão, foi há pouco mais de uma semana, na noite de sábado, por volta das 23 horas. O veículo bateu no muro de uma residência  e as três ocupantes ficaram feridas. Há 37 anos morando no local, Miguel Isaias Alves ainda lembra bem da morte de uma jovem depois de bater de frente com o muro da casa dele, há três anos. “Aqui é muito perigoso, todo fim de semana tem acidente, eles andam muito rápido”, avalia. Ericson Damian mora há cinco anos na rua e já presenciou vários acidentes. Por isso, pede à equipe da prefeitura que faça um estudo para construir lombadas. “Os acidentes são frequentes, os motoristas vêm muito rápido na parte que tem asfalto e se deparam com muitos obstáculos”, declara...
A preocupação dos moradores fica ainda maior quando se leva em consideração que a via será o principal acesso de Tubarão pela rodovia Serramar, quando o projeto for concluído. O principal ponto de acidentes fica entre a Ponte Cavalcante e as proximidades da Padaria Esquina dos Pães. “A maioria dos veículos se perde na frente do posto de combustíveis, quando se depara com o canteiro que tem no centro da rua”, explica. O engenheiro civil da secretaria de segurança e patrimônio da prefeitura, Rodrigo Vieira Joaquim, conta que recentemente recebeu duas moradoras da comunidade, que pediram mudanças no trânsito. “Nós já havíamos feito uma sinalização com tachões, mas isso não está dando resultados. Agora, vamos realizar um outro estudo para evitar que ocorram mais acidentes”, afirma. A secretaria buscará parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), para realizar um trabalho conjunto.

Fonte:Notisul

Nenhum comentário: