segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Como será o trânsito brasileiro no futuro?

Pesquisa aponta que 27% dos brasileiros acreditam que o trânsito estará melhor em 2050

Apenas 27% dos brasileiros acreditam que o trânsito estará melhor em 2050. Foi o que apontou uma pesquisa realizada pela OThink, consultoria de gestão de negócios, entre setembro e outubro de 2011, com cerca de mil pessoas de todo oaís. O estudo apontou também que mais da metade dos entrevistados (57%) acredita que o trânsito piorará, 5% creem que não haverá mudança e 11% não souberam responder.

Os entrevistados da região Sudeste são os mais pessimistas, 60% acreditam que ocorrerá uma piora no trânsito enquanto que 22% sonham com sua melhora. Já a região Nordeste é a mais otimista. Além de 33% das pessoas acreditarem que o trânsito será melhor, o índice de pessoas que acredita em sua piora é menor (53%). Comparando as respostas entre homens e mulheres, percebe-se que o sexo masculino é menos pessimista (30% dos homens acreditam que haverá uma melhoria e apenas 54% acreditam que haverá uma piora) enquanto que as mulheres são mais pessimistas (apenas 25% das pessoas acreditam que haverá uma melhoria e 60% acreditam que haverá uma piora).

Quanto às classes sociais, a mais alta (A) é mais pessimista em relação ao trânsito nas grandes cidades, apesar de 28% acreditarem que haverá uma melhoria 62% acreditam que esse quesito irá piorar até 2050. A classe C por outro lado é a mais otimista 27% acreditam que o trânsito irá melhorar e 53% que irá piorar.

Nenhum comentário: