sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Lombadas eletrônicas. Equipamentos serão instalados em Tubarão?!



O objetivo é coibir o excesso de velocidade nestas ruas, principalmente nos pontos de travessia de pessoas. A velocidade máxima de operação das lombadas eletrônicas será de 40 quilômetros por hora, o mesmo limite de tráfego nas ruas laterais.
Um estudo de tráfego é realizado neste mês em Tubarão para verificar a possibilidade de instalação de quatro lombadas eletrônicas em vias laterais à BR-101. Entre as cotadas para receber os equipamentos, estão as ruas Deputado Olices Pedra de Caldas (da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal) e José Alberto Nunes (da Kolina).

O projeto, do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), prevê a implantação de duas lombadas eletrônicas em cada uma das vias. Inicialmente, são previstas duas lombadas nas proximidades do viaduto duplo de acesso ao centro de Tubarão.

A terceira ficará na altura do viaduto de acesso ao Morrotes, e a quarta próximo à rua Padre Dionísio da Cunha Laudt, principal acesso à Unisul pela BR-101. Este tipo de dispositivo já está em funcionamento em outras localidades ao longo da BR-101, a exemplo dos municípios de Sangão e Sombrio.
NOTISUL

Nenhum comentário: