terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Demonstração da Área Azul foi feita hoje em Tubarão

FOTO: Karen Novochadlo/Notisul
Demonstração da Área Azul será feita hoje
Os monitores da Área Azul fazem a panfletagem. São cinco tipos de fôlderes, com informações sobre o estacionamento.
Uma pergunta bastante ouvida pelos monitores do estacionamento rotativo Área Azul é de quando finalmente será ativada em Tubarão. A previsão é de que seja no fim deste mês. Hoje, no período da tarde, foi feita uma demonstração aos motoristas.
De acordo com o engenheiro eletricista Pedro Freitas, do consórcio responsável pela instalação da Área Azul Extran, serão ativados alguns parquímetros em algumas zonas do primeiro setor. Um monitor ficará com um cartão com crédito, em frente ao equipamento, e explicará o funcionamento aos interessados.
Ontem, foram feitos alguns testes no sistema. Uma parte dos equipamentos será instalada em marquises de lojas, em vez dos postes, como era inicialmente previsto.
O fiscal de monitores Fabrício Canalis conta que hoje os monitores são bastante procurados pelos condutores de veículos. “No começo, fazíamos a abordagem. Hoje, é ao contrário. Muitos vêm até nós com bastante dúvidas”, ressalta Fabrício.

O estacionamento rotativo funcionará somente através de parquímetros. Os cartões serão vendidos por R$ 3,50, com um bônus de duas horas de estacionamento. Esta promoção será válida somente para os dois primeiros meses. Depois, o bônus será de 30 minutos. Cada hora de uso da vaga custará R$ 1,25.
A Área Azul abrangerá 1.064 vagas de estacionamento. O sistema funcionará das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira; e das 8 às 12 horas aos sábados.

Área Azul
A reativação da Área Azul ocorrerá por setores. O primeiro compreende um trecho da avenida Marcolino Martins Cabral, entre o Art Hotel e o Calçadão, parte da avenida Marechal Deodoro e da Lauro Müller, e a rua Coronel Collaço (morro da Catedral).
O outro setor ficará entre o Calçadão e o Colégio São José, na avenida Marcolino Martins Cabral, na rua Lauro Müller e avenida Rodovalho. O último será na Marcolino, do Hospital Nossa Senhora da Conceição até o Posto Canário.
Fonte:Decom/Tubarão

Nenhum comentário: