sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O primeiro setor do estacionamento rotativo de Tubarão deverá ser ativado ainda este mês?!.

Iniciam na próxima semana os testes do estacionamento rotativo Área Azul em Tubarão. Hoje, será realizada uma reunião entre a Celesc e representantes do consórcio responsável pela implantação e operação, a Extran, onde será definido se parte dos equipamentos poderá ser colocada em cima dos postes.


Caso não seja permitido, os equipamentos deverão ser colocados em prédios próximos. Neste caso, a ativação irá demorar um pouco mais. O primeiro setor começará a entrar em atividade ainda este mês.

Este abrangerá um trecho da avenida Marcolino Martins Cabral, entre o Art Hotel e o Calçadão, parte da avenida Marechal Deodoro e da Lauro Müller, e a rua Coronel Collaço (morro da Catedral). Os monitores estão nas ruas para fazer a orientação dos motoristas quanto ao funcionamento.

Sensores de presença nas 1.064 vagas começaram a ser implantados nas principais ruas do centro da cidade no fim de 2011.
O estacionamento rotativo funcionará somente através de parquímetros. Os cartões serão vendidos por R$ 3,50, com um bônus de duas horas de estacionamento. Esta promoção será válida somente para os dois primeiros meses. Depois, o bônus será de 30 minutos. Cada hora de uso da vaga custará R$ 1,25.

A Área Azul abrangerá 1.064 vagas de estacionamento no centro da cidade. O sistema funcionará das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira; e das 8 às 12 horas aos sábados. O primeiro setor deve ser ativado ainda este mês. No total, são três setores.
NOTISUL

Nenhum comentário: