sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Nova ponte em Tubarão será licitada em breve?!.

O projeto para uma nova ponte no Centro de Tubarão foi apresentado ontem pela empresa contratada ao vice-prefeito de Tubarão, Pepê Collaço (PSD). Com a entrega do projeto, a prefeitura poderá lançar a licitação em breve. A expectativa é publicar o edital até o fim deste mês. Na construção da ponte serão investidos R$ 6,3 milhões. A obra que será feita próxima à antiga rodoviária, no local onde hoje estão os camelôs, tem por objetivo desafogar o trânsito na região central.

“Agora está tudo pronto para lançarmos a licitação e queremos fazer isso em breve. Só não definimos ainda se a maquete será apresentada antes da licitação ou se deixamos para o dia da entrega da ordem de serviço”, afirma Pepê.


Inicialmente, a ponte seria construída com recursos do financiamento com o Badesc, mas os planos foram alterados. “A ponte será feita com recursos próprios. A da Guarda será feita com o financiamento do Badesc e vamos esperar para que este financiamento seja liberado o mais rapidamente possível. Com o dinheiro que seria usado para a construção desta ponte, vamos fazer algumas pavimentações, entre elas a da Padre Geraldo Spettamnn. Estas obras viárias já estão com os projetos prontos. Falta só a da Padre Geraldo Spettmann que o projeto ainda deve ser concluído, o que pode ocorrer lá pelo dia 15”, adianta.

Outra obra que está nos planos da prefeitura, com recursos do Badesc, é a revitalização do ginásio Otto Feuerschuette. A liberação do dinheiro depende de uma aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional, já que dentro do Badesc todas as etapas foram cumpridas. Esta pavimentação e as pontes devem fazer parte de um pacote de obras que será lançado pela prefeitura ainda este mês.
Diário do sul

Nenhum comentário: