terça-feira, 29 de maio de 2012

BR101: Cuidado com o novo desvio

Pistas duplicadas entre as comunidades de Santiago e Estiva, em Laguna, voltarão a ser mão-dupla em função da construção de uma passagem inferior para pedestres entre os dois acessos.


Os motoristas que utilizam a BR-101 devem ficar mais do que atentos para o novo desvio de pista, feito entre as comunidades de Santiago e Estiva, em Laguna. A manobra é necessária para a construção de uma passagem inferior para pedestres nas obras de duplicação do lote 25. 
 O tráfego começou a ser modificado ontem, com o estreitamento das faixas de rolagem, em ambos os sentidos de fluxo. Este segmento já está duplicado. Nesta quinta-feira, as faixas de sentido norte serão interrompidas.
 Os veículos passarão a circular em mão-dupla sobre as faixas de sentido sul. Para o transporte coletivo será destinado um recuo de pistas, no sentido norte, para que os passageiros que estejam nos bordos, próximo a entrada do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e da antiga usina para produção de álcool, possam ter acesso aos ônibus com maior segurança...
No aglomerado urbano às margens da rodovia no sul, a circulação de transporte coletivo já opera por ruas laterais, e não sofrerá interferência do desvio. A instalação de sinalização provisória começou a ser feita na semana passada. Nos próximos dias, o segmento estará totalmente adequado. 

Na pista de mão-dupla serão instalados tachões refletivos para delimitar o eixo central. A Polícia Rodoviária Federal vai monitorar o tráfego neste trecho durante esta semana. 

O limite de velocidade dentro do novo desvio está fixado em 40 quilômetros por hora. A ultrapassagem ficará proibida neste ponto. Neste segmento haverá acostamento lateral somente para o fluxo de sentido sul. Em caso de problemas com o veículo, a PRF deve ser acionada imediatamente.
Fonte:Notisul

Nenhum comentário: