quarta-feira, 16 de maio de 2012

BR101:Mudança na sinalização da preferencial no acesso a Tubarão

A mudança na sinalização da preferencial no acesso a Tubarão pela BR-101, pela avenida Patrício Lima, anunciada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) há três semanas, deve ocorrer nos próximos dias. A informação é da assessoria de imprensa do órgão em Tubarão. Ainda não há, contudo, dia exato em que os trabalhos serão realizados...
Uma equipe da empresa responsável pela sinalização do trecho sul da BR-101 deve chegar hoje à região. Entre os trabalhos que deverão ser executados está a pintura e a instalação de placas indicativas da mudança na preferencial nas vias lindeiras ao viaduto de acesso à BR-101 pela avenida Patrício Lima. Além disso, serão instaladas placas de sinalização em outros trechos da BR-101, no lote 26, entre Tubarão e Sangão, e no 27, entre Sangão e Maracajá. No cronograma de trabalho não está especificado quais atividades serão realizadas primeiro e em qual município.

Com a mudança, a preferencial passará a ser de quem trafega pela Patrício Lima, tanto na direção Centro/bairro São Martinho quanto São Martinho/Centro. Atualmente, a parada é obrigatória nestes dois sentidos, pois a preferência é de quem circula pelas vias laterais à BR-101. A mudança é resultado de uma avaliação feita pelo Dnit e uma tentativa de reduzir os constantes congestionamentos na Patrício Lima nos horários de pico, como 12h, 13h30 e 18h. A alteração no fluxo é semelhante à feita no viaduto de acesso aos bairros Morrotes e São João ME, realizada pelo Dnit no ano passado. No acesso à rua Padre Geraldo Spettmann, porém, a sinalização não será modificada. A preferência continua sendo de quem transita pela lateral da BR-101.
Fonte:Diário do Sul

Nenhum comentário: