sexta-feira, 18 de maio de 2012

BR101: Presidenta Dilma estará em Laguna para assinar ordem de serviço


Não, não é o fim da obra, como todos gostariam, mas pelo menos é o começo para o fim de um dos gargalos da BR-101.
                                                                                                Zahyra Mattar
Ontem, uma reunião entre a presidenta Dilma Rousseff e a ministra do planejamento, Mirian Belchior, selou o destinou de um dos três gargalos na duplicação da BR-101 em Santa Catarina: a transposição do Canal de Laranjeiras, na comunidade de Cabeçuda, em Laguna.
A cada meia hora a ministra das relações institucionais, Ideli Salvatti, ligava: “Mirian, não esquece do meu pedido”. No começo da noite, a notícia: A presidenta Dilma em pessoa aterriza em Laguna, na próxima segunda-feira, às 15 horas, para a assinatura da ordem de serviço para o início dos trabalhos. Além da ponte, Dilma também deve entregar a ordem de serviço para a execução do projeto das pistas complementares à nova passagem. A concorrência foi vencida pela JM Terraplenagens e Construções, de Brasília, com o valor de R$ 58.636.738,70...É previsto ainda que a presidenta traga novidades sobre outra obra importante na duplicação da BR-101 sul: o túnel duplo do Morro dos Cavalos, em Palhoça. O projeto, conforme repassou Ideli, está aprovado e o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) autorizado a dar sequência nos trâmites para licita-lo.Mas e o túnel no Morro do Formigão, em Tubarão? Também tem novidades. A presidenta deverá confirmar o relançamento da licitação para escolher a empresa que executará a obra. A concorrência anterior foi considerada fracassada após a desclassificação das duas únicas interessadas. O túnel é o menor na duplicação: terá 900 metros e estava orçado em R$ 57.308.398,33.
Fonte: Notisul
 
Ouça as declarações da ministra Ideli sobre as definições em relação as obras da BR-101, entre outros investimentos a serem anunciados por Dilma.

Nenhum comentário: